Curso de Pedagogia da Fetac inicia projeto ‘Ciclo de Palestras’

Categoria | Mar 10, 2017

O curso de Pedagogia da Faculdade de Educação, Administração e Tecnologia de Caarapó (Fetac), recebeu no últiomo dia 22, a visita de Nívea Margaret Nascimento, professora Universitária aposentada da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul – UEMS, formada em Pedagogia pela Universidade Federal de Santa Maria no Rio Grande do Sul.

 

Segundo a coordenadora do curso de Pedagogia Juliana Rubim, na ocasião, a professora convidada teceu explanações sobre a importância da profissão do pedagogo, suas responsabilidades e também sobre os desafios oriundos dessa nobre profissão. Presenteou-nos com a sua riquíssima experiência em formação de professores no Ensino Superior, levando os acadêmicos a terem uma visão cada vez mais apaixonada do “ser professor”.

 

“Ser professor é apaixonar-se cada dia mais e mais pela grandeza das letras e dos números e do encantamento de ver brilhar nos olhos de uma criança o conhecimento, é compreender que a vida pode e deve ser transformada pela educação”, afirmou Juliana.

 

O curso de Pedagogia da FETAC iniciou seu segundo ano em 2017 e conta com duas turmas de acadêmicos – futuros professores e profissionais de excelência na área de educação. A graduação em Pedagogia foi uma grande conquista do nosso município e da faculdade Fetac e trará significativas contribuições para a educação do município de Caarapó.

 

A  Fetac oferece aos seus acadêmicos, seja no Curso de Pedagogia, seja nos Cursos de Administração e Ciências Contábeis um projeto intitulado “Ciclo de Palestras” cujo objetivo está em oportunizar aos acadêmicos uma reflexão sobre sua profissão através de palestras de profissionais atuantes no mercado de trabalho, valorizando assim, a formação acadêmica.

 

 

Juliana Rubim finalizou dizendo que a visita da professora Nívea Margaret marcou o início do projeto e trouxe grandes contribuições no que diz respeito à formação dos futuros professores, oportunizando aos acadêmicos uma nova visão de seu importante papel na sociedade.

 

(Com informações de Juliana Rubim)