Fetac apresenta ótimo desempenho no ENADE, informa o MEC

Categoria | Mar 10, 2017

O reitor da Faculdade de Educação, Tecnologia e Administração de Caarapó – FETAC, Antônio Marcos Veras, professores, coordenadores e acadêmicos – estão em clima de comemoração com a nota obtida no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade).

 

O Enade avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação, em relação aos conteúdos programáticos, habilidades e competências adquiridas em sua formação. Os acadêmicos formandos dos cursos de Administração e Ciências turma 2016 foram submetidos à avaliação e conseguiram a nota 3,0. Além do Enade, fatores  como a qualidade do ensino e estrutura da instituição  garantiram uma  boa avaliação através do CPC – Conceito Preliminar de Curso.

 

O reitor da faculdade explica que esses indicadores mensuram a qualidade dos cursos e das instituições do país, sendo utilizados tanto para o desenvolvimento de políticas públicas para a educação superior quanto como fonte de consultas pela sociedade. “ Por isso temos que comemorar, pois  isso prova que a qualidade de ensino, o nível dos professores que temos e nossa estrutura é suficiente para garantir a formação de profissionais, em suma, ”, afirmou Veras.

 

De acordo com o Ministério da Educação, consolidado o processo de avaliação conduzido pelo Inep, cursos com conceito 3,0 como a Fetac, atendem plenamente aos critérios de qualidade para funcionarem. O conceito permanente servirá como referência para subsidiar o processo de regulação dos cursos de graduação no país, dispensando a faculdade da necessidade de receber comissão do MEC para reconhecimento dos cursos.

 Marcos Veras atribui o resultado do Enade à sua equipe de professores, coordenadores e equipe administrativa que tem se empenhado para o crescimento  e desenvolvimento da faculdade. “Esse resultado é fruto do empenho e dedicação de uma equipe forte que temos. Quero destacar também o compromisso e responsabilidade dos acadêmicos  que se empenharam e deram o seu melhor. Parabéns a todos!”, disse Veras.